terça-feira, 12 de julho de 2011

Levando a vida ou sendo levado por ela?

Em um mundo frenético, de fast foods, descartáveis, microblogs, escolhas rápidas, caminhos a serem escolhidos rapidamente, minha conduta às vezes é deixar passar batido o que realmente é importante para mim. A gente é bombardeado de tantos lados, e por tantos outros somos pressionados, que, por vezes, a simplicidade da vida escorre por entre os dedos, não é mesmo? Falta-nos direção para atingirmos o que pretendemos certas vezes.
Quero ter em mente que a velocidade das coisas não precisa determinar minhas ações, no sentido de fazer as escolhas mais práticas e descomplicadas, mas de optar pelo certo. E o que é o certo? Uma vida com propósitos, fazendo o que fomos feitos e estamos sendo constantemente habilitados e desafiados a fazer; aqueles sonhos guardados no porão da alma, talvez. Ou, quem sabe, algum que nem sequer foi descoberto.
Não podemos esquecer. Sério. Ou a gente leva a vida, ou somos levados por ela para um lugar que se eu chamo de 'vazio existencial.' Pela manhã peço ao grande Criador que me conceda as ferramentas necessárias para continuar a construir essa vida que me foi dada por Ele. Com o tempo percebi que para se levar a vida com paz real, somente atentando para quem entende de acertos, de alvos, de sucesso atemporal e infinito... da verdadeira felicidade, que literalmente tem o formato de um "L", ou seja, de cima até nós e de nós até o outro. Faz parte de levar a vida para um lugar seguro e confiável.

2 comentários:

  1. Oii a paz do senhor vi seu blog e gostei e te adicionei, Vc posta lindas palavras parabéns continue assim, que abençoe vc muitoo, e se vc poder me adiciona lá tbm no meu blog ficarei grata, com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que bom que você me adcionou e, de alguma forma, foi edificada com o que encontrou por aqui! Fico feliz de verdade. Quanto aos parabéns, sabemos que tudo vem Dele, acontece por meio Dele e é para Ele, não é mesmo? :) Estou com planos de postar mais, duas vezes na semana, e logo você poderá encontrar mais mensagens por aqui, ok? Espero que seja mais do que um momento para ler um texto, mas um momento de olhar para dentro como quem se vê através dos olhos do nosso Criador e Melhor Amigo. Abração a essa juventude! Deus seja tudo em todos! :D

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu?

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Eu diria que sou alguém que busca um encontro diário consigo mesma, com seu Criador e com a essência da vida... o amor. Amor ao Deus que me habita, a mim mesma e às preciosas e singulares pessoas que me cercam ou que simplesmente dividem este planeta comigo. Eu diria que sou a necessidade de ter amor e o potencial de amar. Eu sou um coração e uma consciência em obras para fazer parte de um monumento que durará para sempre: a vida real.